Ei, humano, aqui é o Tobias, da turma do Buddy!
Na parte 2 sobre o Tártaro eu vou ensinar os sinais que o tártaro mostra e os tipos de cachorro com mais facilidade de desenvolver essa doença bucal.Vem na minha guia!!
Sinais do tártaro no seu aumigo
É fácil perceber que o tártaro chegou. São quatro sinais:
1. BAFO!!!
Isso mesmo. Mau-hálito é o primeiro sinal de tártaro. O dente nem ficou amarelo ainda, masa placa bacteriana já está formada. É como aquela “cidade” com esgoto a céu abertoinstalada nos dentes do seu aumigo, conforme expliquei na primeira parte sobre o tártaro.
2. DENTES AMARELOS.
Que depois ficam marrons ou até “esverdeados”. Eca!
3. GENGIVA INFLAMADA
ou vermelha, ou até sangrando. Porque conforme “a cidade de bactérias” avança, vaiempurrando as células e tecidos da gengiva. É um “desgengivamento”, hehe!
4. O CACHORRO EVITA COMER
porque a gengiva começa a doer e incomodar a mastigação.
Existem cães com maior tendência ao tártaro? Sim, existem!
São eles:
● RAÇAS PEQUENAS
São mais propensas ao tártaro porque possuem esmalte dos dentes mais fraco. (Isso não éregra, mas não custa conferir o seu pequeno.)
● BRAQUICÉFALOS
São as raças com focinho mais curto ou achatado, como bulldog, boston terrier, pequinês,lhasa apso, pug, sharpei, shihtzu e boxer.Por causa do formato da cabeça, os dentes são mais juntinhos, o que dificulta a limpeza e facilita acúmulo de alimentos e proliferação de germes.
● CÃES VELHINHOS
Devido à idade, o esmalte e qualidade dos dentes do aumigo idoso ficam mais frágeis.
Novidade da Buddy Toys: Dental Buddy
Na semana passada lançamos um acessório exclusivo no mercado, que estimula a limpeza dosdentes ao mesmo tempo que interage o cãozinho (ou cãozão). Feito de borracha atóxica e resistente,com mais cerdas e maior abrangência para a mordida de cachorros de todos os portes.
É o Dental Buddy , um sucesso logo na primeira semana!Ele já está à venda aqui no site, vem com um kit completo para escovação e cuidados diários.
Clique aqui e veja um vídeo sensacionAU que mostratudo com detalhes sobre como funciona a novidade.Na 3° parte vamos falar sobre o que fazer para evitar ou atrasar a chegada do tártaro. Te vejo lá?
Muitas lambidas do seu aumigo Tobias– da turma do Buddy.
Fontes:www.tudosobrecachorros.com.brwww.br evirbac.comwww.cachorrogato.com.br/