Olá a todos! Aqui é o Buddy e vim falar sobre uma necessidade séria dos pets: brinquedos.
Brinquedos não são mimos, são itens essenciais na vida de um cachorro. Esquece a ideia que cachorro não precisa brincar. Se for adotar essa ideia antiga, você vai ter um cão entediado em casa que pode achar que seus móveis, paredes e pisos são brinquedos interessantes.
Cães precisam de estímulos sensoriais e os brinquedos ocupam essa categoria importante no desenvolvimento cognitivo do pet. É com as brincadeiras que eles gastam energia de uma forma positiva deixando seus móveis em ordem, principalmente quando filhotes.
Pense que os cães são muito parecidos com os humanos e precisam gastar energia mental durante o dia. Se, quando selvagens, os lobos utilizavam a mente para caçar, instintivamente o cachorro doméstico precisa desses estímulos também.
Por isso, o enriquecimento ambiental ajuda a recriar de maneira segura o ambiente de caça e descobertas para pets. Além disso, os cães são como crianças. Precisam interagir com o mundo de forma segura, porém curiosa, e sempre com supervisão.
Um exemplo é o DDR, um dispenser de alimentos. Parece simples, mas para o cão é um estímulo de caça. Quanto mais curioso ele estiver, mais divertido vai ser a brincadeira. O cão vai brincar e gastar energia de forma segura.
Se a opção são os brinquedos para cães, escolha brinquedos atóxicos, como os nossos da Buddy Toys, com diferentes texturas, formatos e tamanhos. Tudo pensado para cães com aquela vontade de destruir. Temos duas linhas principais: a Flex, pensada para cães com mordida média e a linha Nylon, pensada para cães como eu, com mordida forte, cheia de atitude e energia.
Brinquedos são importantes, sim! Escolha os de boa qualidade e veja o comportamento do seu cão melhorar.