Olá Aumigos e humanos. Como estão?
Quem late aqui hoje é a Purpurina ♥
Primeiramente, antes de começar as dicas de hoje eu gostaria de desejar um Feliz 2021 para todos que acompanham a turma Buddy Toys aqui no blog. Vocês são muito especiais para nós. Desejamos um ano cheio de alegria, saúde, sucesso e muitos lambeijos!!!
E por falar em lambeijos, hoje eu trouxe 5 dicas essenciais para uma relação saudável para quem tem um AUmigo novo na família.
Não é novidade que os cães trazem muita alegria para dentro de casa e são muito companheiros, porém, só o amor que seu tutor oferece não é o suficiente para uma relação saudável, é preciso muita paciência também. Afinal, somos muito companheiros, mas também adoramos fazer arte e por esse motivo, segue abaixo uma lista de dicas que você deve se atentar quando se tem um aumigo novo na família.
1 - Saúde ‘’BucAU’’
A partir do momento em que o cachorro chegar na sua casa, acostume ele com a escovação dos dentes. Assim como os humanos escovam os dentes todos os dias, o seu pet também precisa desse cuidado para evitar doenças sérias, como o tártaro por exemplo. Clicando aqui você pode ler um post completo sobre a saúde bucal dos cães.
2 - Aprenda com quem conhece. Seja consistente no adestramento!
O adestramento é algo indispensável para qualquer cachorro. Adestrar não só ajuda na questão comportamental com o seu tutor, mas também, na convivência com pessoas de fora, passeios, outros animais e crianças. No instagram da Buddy toys há uma série de vídeos sobre adestramento que vale a pena você assistir. Tenho certeza que irá te ajudar, e aqui temos um pequeno artigo da Dra Dani Ramos falando sobre a necessidade de adestrar o seu cão.
3 - Passeios com o pet não devem ser esquecidos. Leve-o para se exercitar todos os dias e aproveite para desfrutar de uma boa caminhada com o seu amigo de 4 patas.
4 - Faça um check up geral com um médico veterinário de confiança periodicamente. Não se esqueça de dar todas as vacinas necessárias.
5 - Não seja agressivo com o cachorro que fez algo errado
Segundo o Canal do Pet, para o Professor DeRose, autor do livro "Anjos Peludos", quem educa através do medo e da dor não cativa a admiração, o afeto e o respeito. Isso significa que esse humano será obedecido apenas enquanto estiver presente, mas quando sair de perto, o cão fará o que bem entender.