0

Meu Carrinho

R$ 0,00
open

5 cuidados com cachorro filhote, tudo o que você precisa saber!

buddytoys buddytoys

14/10/20 14:25
Leitura de 2 min
5 cuidados com cachorro filhote, tudo o que você precisa saber!

Oi meus AUmores! 

Adotar um cachorro filhote é uma tarefa difícil para humanos de primeira viagem. Por isso, veja algumas dicas que vão te ajudar a cuidar melhor do novo bebê da casa.


Filhotes pós-período de amamentação


Todo filhote de cachorro precisa ser amamentado até 35 a 45 dias de vida para um crescimento saudável. Evite adquirir um animal antes desse período. O desmame é um processo natural, mas deve ser feito com cuidado. Nada de tirar de repente o filhote da mãe, mas, se aconteceu, fique de olho em fórmulas especiais para filhotes em fase de amamentação.


Consulte sempre um veterinário para indicar o melhor tipo de alimentação para o seu filhote.


Higiene em filhotes

O filhote precisa de um ambiente limpo para evitar doenças. Por isso, sempre troque os tapetes higiênicos ou lave o local com água e sabão. 

Lembre-se que os filhotes precisam ser educados e que a tarefa não é das mais fáceis, mas com carinho e paciência, ensine o local correto para fazer as necessidades. Deixe o local de alimentação e descanso longe do espaço de número 1 e número 2. 

Aliás, filhotes fazem suas necessidades mais vezes e em menor quantidade do que adultos. Por isso, não brigue com ele, nem esfregue o focinho no xixi ou coco. 

Banho, limpeza de orelhas e corte de unhas são permitidos e recomendados após o desmame e sob orientação do veterinário!


Espaço para filhotes

Filhotes ainda não sabem onde podem andar, nem o que fazer. Igual eu quando fui adotada (só que eu já era adulta e a minha vida nas ruas não tinha lá muitas regras). 

Por isso, quando trouxer o filhotinho pra casa, mantenha-o em um espaço reservado. Pode ser um quarto ou área de serviço. Com o tempo, amplie esse espaço para que ele possa conhecer o restante da casa e aprender as novas regras. 


Adestramento 

Adestrar não é apenas ensinar truques, mas educar com amor e qualidade. Ensine o local certo de fazer as necessidades, mostre o que pode e o que não pode (Os humanos ficam doidos, mas a gente tem coceira nos dentinhos de leite e morder é sempre tão gostoso!) e, principalmente, ensine que o animal é amado, independentemente de suas ações erradas aqui e acolá. 


Amor, muito amor!

Para todo humano que ama cachorro, o amor é essencial no desenvolvimento do pet. Filhotes precisam se sentir protegidos e amparados. É isso que vai fortalecer a personalidade dele e ele vai crescer com mais coragem, segurança e tranquilidade. 

Não tem problema demonstrar amor, aliás, recomendamos que vocês façam isso sempre. 


Beijos da Purpurina!


Atendimento oficial