0

Meu Carrinho

R$ 0,00
open

Tártaro parte 3: como evitar no seu dog

buddytoys buddytoys

29/04/20 00:38
Leitura de 3 min
Tártaro parte 3: como evitar no seu dog

Ei, humano, aqui é o Tobias, da turma do Buddy! 


Na parte 3 sobre o Tártaro eu vou ensinar tudo o que se deve fazer (e não fazer) para evitar o acúmulo de tártaro na boca de seu aumigo.. 


Vem comigo!


Como evitar o tártaro na boca do seu aumigo?


É importante desde filhote que o aumiguinho se acostume com um humano mexendo na boca dele. A gente sabe que, quanto mais velho, mais ranzinza o bicho fica com coisas diferentes.


Isso é o primeiro passo. Porque é preciso puxar a boca do aumigo pra ver os dentes lá do fundo, que é onde a placa bacteriana costuma aparecer primeiro.


Se você não se sente seguro a isso ou se seu dog não deixa, leve no veterinário, porque os doutores dão conta do serviço.


1) Tem que escovar todos os dias!


As bactérias chegam todos os dias em grandes quantidades na boca do bichano, e se reproduzem mais rápido ainda. A única forma de prevenir que o “acampamento” vire uma “cidade” é varrendo esse acampamento de germes todos os dias.


Especialmente se seu aumigo for um dos tipos com maior tendência ao tártaro.


Se não for, 3 vezes por semana já dá conta. 


O que não pode é ficar mais de uma semana sem escovar os dentes!


Ah, não use sua escova velha, viu, humano? Tem escova dental específica para cães, e pasta de dente também. As concentrações químicas para vocês são diferentes das substâncias que o cachorro precisa na boca dele.


2) Brinquedos e comidas especiais? Sim, obrigado!


Vou ser sincero com você. Gostar que escovem nossos dentes, au gente não gosta. Você gosta quando o dentista mexe na sua boca? Com au gente é assim também.


POR ISSO, au gente adora brinquedos que ajudam a limpar os dentes quando morde. Juntamos o útil ao augradável! 


Existem alguns no mercado, mas a Buddy Toys vai lançar um semana que vem que é inédito – eu mesmo vou anunciar essa belezinha gostosa!


Mas ó, nem comida especial nem brinquedo elimina a necessidade da escovação. Eles apenas ajudam com entretenimento – pra não ter que escovar todo dia caso você não tenha tempo.


3) Alimentação específica para cães


Um dos motivos de nos alimentar com comida especial para cães é que elas são feitas pensando não só nos nutrientes, mas no pH da boca da gente. 


As comidas que vocês fazem, humanos, são de-li-ci-o-sas (sério), mas, por serem macias e molengas, aumentam as chances do pet desenvolver o tártaro canino – elas acumulam mais fácil nos dentes.


IMPORTANTE:


Mesmo escovando todos os dias, o tártaro vai aparecer. 


Não tem jeito, faz parte da nossa vida. Escovar apenas adia (e bastante) a necessidade de fazer a limpeza de tártaro. Em vez de fazer a cada 6 meses, faz de ano em ano. 


É uma auconomia, né!


No próximo post vamos falar da  última parte sobre o Tártaro: a limpeza no veterinário.


Muitas lambidas cheirosas

do seu aumigo Tobias (turma do Buddy)


Fontes:

www.tudosobrecachorros.com.br

www.br.virbac.com

www.cachorrogato.com.br/


 

Compartilhar este post
Atendimento oficial