Todo mundo se pergunta por que um cachorro sempre sai farejando tudo que vê pela frente, principalmente outros cachorros, não é mesmo? Hoje vamos falar sobre esse comportamento tão natural dos nossos amigos peludos!
0
Todo mundo se pergunta por que um cachorro sempre sai farejando tudo que vê pela frente, principalmente outros cachorros, não é mesmo? Hoje vamos falar sobre esse comportamento tão natural dos nossos amigos peludos!
A maioria dos cães que conhecemos atualmente, são raças originárias da Europa, que possui mais de 200 raças diferentes! O Brasil também possui suas próprias raças de cães, que são em sua maioria, mistura dos animais trazidos por europeus, que cruzaram, dando origem à novas raças. Vamos conhecer 5 delas?
Por que os cães lambem seus tutores?
Como não podem falar através de palavras, os animais usam o corpo para se comunicar com os humanos. Especialmente animais domésticos, como cães e gatos. Leia nosso texto para saber o que significa os lambeijos do seu cachorro!
Sim. Cães e gatos podem viver pacificamente no mesmo ambiente, para isso basta tomar alguns cuidados que ajudam na convivência entre os dois. Leia nosso texto para saber mais!
Uma das principais funções do Enriquecimento Ambiental, é melhorar a qualidade de vida do seu pet.
Além da companhia de pessoas e outros animais, cães e gatos precisam de estímulo mental e físico, para não desenvolverem comportamentos inadequados. O enriquecimento ambiental ajuda a combater a ansiedade e estresse do seu bichinho, e em alguns casos, pode reduzir a agressividade.
Roer é uma necessidade muito comum entre cães de todas as raças. Este hábito teve origem com seus antepassados, os lobos, que roíam os ossos das presas para retirar gordura e nutrientes. Com o passar do tempo, roer tornou-se parte do instinto natural dos cães.
A ida ao veterinário pode ser uma experiência muito estressante para alguns gatos e cachorros. Se o seu pet tem medo de visitas ao veterinário, e isso causa reações diversas como agressividade e tremedeira, saiba que esse medo pode ter motivos diferentes em cada animal, pois depende da experiência que o bicho teve durante as consultas. Confira essas dicas que podem te ajudar!
Você acabou de adotar um filhote, ou sua fêmea deu cria? Confira aqui alguns dos cuidados especiais que devemos ter, para que os filhotes se tornem cães adultos alegres e saudáveis.